quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa. - Guimarães Rosa.

Antes de mais nada, é bom dizer que tenho certo mau-olhado a quase tudo que me cerca. Coisa de gente um pouco ranzinza mesmo. Um dos mau-olhados que eu tenho em blogs é que as pessoas acabam falando só de si, algo que além de pedante é absurdamente indecente. Indecente porque você não tem de ficar expondo suas opiniões a esmo. Isso choca, isso pode virar só um palanque, desses onde a gente só sobe pra discursar monólogos intermináveis. Tenho mau olhado aos discursos por ver neles um pacote fechado, sem possibilidade de evoluir. Mas enfim, lê quem se interessa e pronto.

Até aqui esse blog vivia o dilema: Ou escreve os relatos de uma pessoa como eu, que nunca teve cabelo grande na vida e decidiu deixá-lo crescer para doação. Ou sai deste espelho que retrata a si mesmo e busca abrir a cabeça - e o blog - para algo mais além de si mesmo.

Até aqui queria o blog para divulgar meus acertos e erros nessa experiência e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. O dilema acima atrapalhou o andamento do blog, e isso incomodava bastante. Resumindo: Como superar a vontade de escrever e incentivar outras pessoas sem virar um umbigo virtual?

E, aos poucos, fui olhando bem tudo o que fomentou minha escolha a ponto de perceber que essa história só é possível por conta de muitas outras histórias paralelas. Não tenham dúvida, todas elas são muito mais inspiradoras que a minha. Você não tem noção de quantas pessoas especiais eu tenho o privilégio de conhecer, a ponto de inspirar a doação do meu cabelo, que está perto do momento do abate.

Por isso o blog não será só mais um diário. Terá a pretensa vontade de ser uma ata de histórias capazes de escrever um final diferente do que se vê habitualmente num blog. Não terei o compromisso de escrever obssessivamente, mas terei a alegria de conversar com as pessoas que frequentarem esse blog, e de homenagear de um jeito ou de outro as pessoas magníficas que acompanham e inspiram minha caminhada.

Assim, espero, sairemos do blog discurso para um blog diálogo. Porque até os ranzinzas precisam conversar. ;)

Um beijo e boa noite a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário